Status de relacionamento

Estava comentando com minha terapeuta o quanto sou apegada à meus irmão. Eu sou uma daquelas pessoas que adora ter irmãos, família grande, o silêncio definitivamente não cairia bem em nenhum lugar que eu ousasse chamar de lar. Sou grata por ter a loucura de gritarias, birras infantis e falta de bom senso na hora de pegar o ultimo pedaço de pizza. Ter uma família grande tem desses conflitos.

Mas ao falar do sentimento que tenho pelos meus irmãos, me ocorreu falar que eu nunca me apaixonei.

Engraçado, eu não sei de onde veio esse pensamento, nem o porque eu falei, mas eu falei e na hora era verdade na minha mente, mas hoje eu me questiono se também era verdade no meu coração.

Comecei a ler o livro Nem todo amor tem um final feliz, e um livro nunca me pareceu tão desconcertante. Me senti uma farsa lendo esse livro. Como eu que nunca me apaixonei poderia entender o que é não ter um amor correspondido? A verdade é que até a página 42 eu não entendia mesmo.

O que mudou?

Mudou que num ímpeto de insanidade eu digitei seu nome no buscador do navegador de internet, mas diferente das últimas vezes em que somente o seu bom nome aparecia no ESCAVADOR sem nenhuma diligência em sua carreira ou vida civil, dessa vez o link da página do seu facebook apareceu.

Queria dizer que isso não mexeu comigo, mas a verdade é que isso me deixou eufórica! A semanas, na verdade, a meses eu venho vasculhando a internet tentando buscar qualquer migalha de informação a seu respeito, se gosta de cachorro, como era na infância, amigos, o que gosta de comer, que páginas curte, currículo lattes… qualquer coisa que fosse além do profissional, qualquer coisa que me dissesse mais sobre você, qualquer coisa sobre você.

Qualquer coisa menos seu status de relacionamento.

É, estou a meses nutrindo sentimentos por você, sentimentos esse que tento sufocar a medida que crescem, e nunca me questionei se você tinha alguém em sua vida.

Estupida, eu sei.

Vou ser bem franca, eu não permitia pensar sobre qualquer coisa relacionada ao emocional, eu sou fraca para essas coisas. Apesar de ser uma mulher incrivelmente forte tenho minha kryptonita, e qualquer coisa que me faça chorar ou ouvir River flows in you me tira do eixo.

Fechei a guia do facebook, mas não sem antes sentir uma dor forte no peito, bem no lugar onde dizem estar o coração. Eu não sei se é ansiedade ou alguma outra enfermidade.

Já li sobre corações partidos, não sou totalmente leiga, mas não faz sentido ser coração partido, porque até onde sei, deveria ser o coração a doer, mas no meu caso, o corpo todo dói.

Curiosamente, eu começo a entender o livro.

Inclusive recomendo.

Deixe um comentário