O peso do silêncio

Eu sou ansiosa.

Não é uma simples afirmação, é na verdade uma confissão.

Estou cansada.

Não corri uma maratona, na verdade passei o dia na cama, mas ainda sim, estou cansada.

Tenho medo que alguém abra a porta do meu quarto e me pegue chorando, porque eu não tenho mais forças para esconder que tá complicado. Chorar no chuveiro não é o suficiente e meu corpo diz que estamos no nosso limite.

Segredos são pesos. A principio é fácil carregar, você equilibra bem tudo nas costas e continua andando como se nada de errado existisse. Mas a gravidade é traiçoeira, ela puxa os pesos e torna tudo mais pesaroso. A cada dia fica mais e mais difícil carregar os mesmos pesos. Os segredos sufocam e o ar que antes preenchia os pulmões passam a ser cada vez mais escasso. A dor se espalha, o peso só se intensifica, parece que a qualquer momento alguém vai descobrir e todos verão que você é uma farsa.

A parte mais difícil é que o quase continua sendo quase. Ninguém escancara a porta, ninguém te desmascara como nos filmes e o silêncio continua a cada dia mais ensurdecedor.

Deixe um comentário